Piscinas e Reservatórios

Informação

A impermeabilização é indispensável para qualquer área ou superfície que tem contato com água ou umidade, especialmente piscinas que são construídas justamente para conter água. Se bem realizada, a impermeabilização impedirá que as estruturas sejam “atacadas” pela umidade, fazendo com que fiquem protegidas contra desgastes, fissuras, fungos, corrosão das armaduras, deterioração do concreto, descascamento de pinturas, entre outras consequências.
Nas piscinas, os vazamentos são piores, pois além de comprometer a estrutura de concreto, resultam em elevado consumo de água e podem chegar a comprometer, por infiltrações no subsolo, a estrutura do imóvel. Especificamente para o lazer, o risco é ter a piscina interditada por um período de manutenção e a contaminação da água por elementos externos em estruturas enterradas.
De modo geral, o local a ser impermeabilizado determinará o que deverá ser feito e o produto a ser usado. O ideal é que a impermeabilização seja prevista já no projeto do imóvel, mas nada impede que, se necessário, seja realizada a qualquer tempo. No caso das piscinas, entretanto, recomenda-se que seja feita ainda na execução da obra.

Solicite mais informações