Projeto de Impermeabilização

Projetos de Impermebilização

Desenvolvemos o projeto para você!


Segundo a Norma ABNT NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Seleção e projeto, definiu-se impermeabilização como: “conjunto de operações e técnicas constitutivas (serviços), composto por uma ou mais camadas, que tem por finalidade proteger as construções contra a ação deletéria de fluídos, de vapores e da umidade”.
Muitos casos de problemas com infiltrações, eflorescências e vazamentos são consequências da ausência do projeto de impermeabilização Segundo o IBI — Instituto Brasileiro de Impermeabilização estima-se que os serviços executados depois de constatado o problema podem representar de 10 a 15% do custo total da obra. “O montante dos gastos de recuperação e manutenção podem superar 2,5% do PIB, segundo estimativas do mercado. Em muitos casos a origem é devido à ausência ou inadequada impermeabilização”, afirma o diretor executivo do IBI, Eng.º José Miguel Morgado.

A impermeabilização tem a função de impedir a passagem indesejável de fluidos e principalmente da água e vapores, permitindo a funcionalidade e durabilidade da construção, além de proteger dos inúmeros problemas patológicos que poderão surgir com a infiltração e outros componentes agressivos da atmosfera (gases poluentes, chuva ácida, ozônio), que contribuem para a deterioração e degradação.
Dados do IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) apontam que a umidade corresponde por 85% dos problemas encontrados nas construções brasileiras. Causada pela infiltração de água, é um dos problemas mais frequentes nas edificações, podendo causar problemas a saúde dos moradores. “A impermeabilização é considerada um dos sistemas de proteção da edificação que garante segurança para a estrutura como também para seus usuários. Para evitar estes problemas e manter uma edificação segura, durável e saudável, é necessário utilizar produtos de boa qualidade que garantam a estanqueidade da mesma”.

Solicite mais informações
 
PROJETOS

Para Diversas Finalidades